Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Idosos animam manhãs e tardes da Festa do Divino

Clique para ampliar a imagem
Clique para ampliar a imagem

Caravanas de grupos da 3ª idade garantem a movimentação nas manhãs e tardes da Festa do Divino. Desde segunda-feira (13) e até sexta (17), a partir das 9h. Rozania Santos Souza recebe os visitantes que chegam de ônibus.

Na segunda-feira 913), vieram seis caravanas das cidades de Irati, Joinville, Antonina, São Francisco do Sul e de Curitiba (duas). Elas foram recebidas solenemente pelo padre Francisco Santos, pároco da Igreja N. S. do Bom Sucesso, pela prefeita Evani Justus, pelo vice-prefeito Vandir Esmanioto, pela secretária municipal do Bem Estar e Promoção Social, Nilsa Borges, e pelo casal festeiro Flavia Ascêncio e Denildo dos Santos.

Rozania Souza, que é coordenadora do Centro de Convivência Sofia Kempinski Vieira, da Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, fez a articulação com os centros de diversos municípios e ainda com clubes de idosos espalhados pelo Paraná e Santa Catarina.

Os grupos costumam ficar um dia, mas há quem estique a visita. São eles que animam a festa antes dos shows principais da noite. Com apoio do Clube da Melhor Idade Guará e patrocinadores, são organizadas atividades o dia todo.

Às 11h, de segunda a sexta, tem as Missas da Terceira Idade, a partir das 11h, na Igreja Matriz. Ao meio-dia, o almoço sempre conta com uma atração artística com músicos e corais de idosos. À tarde, além do bingo, sempre tem uma apresentação, um baile, um desfile.

Nesta terça-feira (14), por exemplo, às 15h acontece o concurso da Rainha e do Rei da Terceira Idade, evento disputadíssimo que garante um reinado até a festa de 2016.

Fotos: Debura Aquino

Leia também