Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Patrulha do Sossego apreende mais 17 conjuntos de som

Em mais uma noite de trabalho da Patrulha do Sossego da Polícia Militar em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná foram apreendidos 17 conjuntos de som.

Também foram lavrados 17 Termos Circunstanciados por Infração Penal (TCIPs) e apreendidos seis veículos por irregularidades de trânsito. Os resultados se referem entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6).

“Pela segunda noite consecutiva, foram fiscalizados os estabelecimentos comerciais que exploram o ramo de música ao vivo ou mecânica, veículos com som em alto volume e as residências objeto de locação por jovens para promover festas principalmente nos finais de semana ou feriados prolongados, como é o caso deste da Independência”, disse o coordenador da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), major Olavo Vianei Francischett Nunes.
Operação começou na noite de sexta-feira

Em Guaratuba, as equipes policiais fizeram 10 TCs por perturbação de sossego (10 conjuntos de som apreendidos) e autuaram quatro veículos por infração de trânsito. Em Matinhos, os policiais militares recolheram dois veículos ao pátio por infrações de trânsito e confeccionaram dois termos circunstanciados. Em Pontal do Paraná foram lavrados cinco TCs, sendo um nos balneários de Ipanema (residência), um em Ipanema (veículo em residência), um em Praia de Leste (veículo em residência), outro em Leblon (residência) e o último em Irapuan (veículo em residência).

Entre a noite de sexta-feira (4) e a madrugada de sábado (5) haviam sido lavrados 8 TCs, sendo que cada um é resultado da apreensão de um conjunto de som, sendo: cinco em Pontal do Paraná (cinco conjuntos de som apreendidos em um estabelecimento, duas casas e dois veículos dentro de residências), um em Matinhos, (uma caixa amplificadora de som) e dois em Guaratuba (duas caixas de som automotivas), além da autuação por tráfico.

Tráfico – Durante a atividade em Guaratuba (PR), os policiais militares flagraram um homem comercializando droga na avenida Atlântica, o que resultou no flagrante de tráfico. Ele foi abordado e estava com uma quantidade de cocaína. O rapaz foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia da região. Ainda na cidade, cinco autos de infração de trânsito foram emitidos e um veículo foi recolhido ao pátio por irregularidades de trânsito. Em Matinhos, outro veículo também foi apreendido.

Termo Circunstanciado – O major Vianei também explica o que acontece após a lavratura do termo circunstanciado. “Após a lavratura do TC, é apresentada ao noticiado a possibilidade da transação penal, que se for aceita por ele não lhe será imposta a prisão, mas pode ainda ocorrer a perda do bem. Já se a transação não for aceita, segue a ação penal e, se o noticiado for absolvido ao final, cabe a ele provar a licitude do bem, para que possa fazer a retirada do material apreendido”, complementou.

 

Com informações de Marcia Santos / PMPR
Foto: PMPR

 

Leia também