Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Paraná destaca circuitos de águas em feira de turismo

Paranaguá com Ilha do Mel ao fundo – foto: Sebrae

Os atrativos das águas salgadas e doces do Paraná serão um dos destaques do Estado na Abav Expo Internacional do Turismo, maior feira do setor da América Latina, que acontece quinta e sexta-feira (24 a 25), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

“Além da promoção das 14 regiões turísticas do Estado, haverá um forte foco e promoção dos atrativos das águas salgadas e doces, que mostram a fantástica diversidades do Paraná”, disse o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes.

O carro-chefe deste mosaico de águas será a Ilha do Mel, localizada em Paranaguá, que a cada dia conquista maior espaço no cenário turístico do Sul do País. Com a mesma intensidade serão promovidas as cidades banhadas pelos rios Paraná, Iguaçu e Paranapanema, apresentando ao público as potencialidades de Porto Rico, da Praia de Marilena, Ribeirão Claro e da Costa Oeste. Todas as Instâncias de Governança Regional (IGRs) estarão presentes.

Gastronomia – Outra atração a ser levada ao evento pela Paraná Turismo é a gastronomia. O público poderá degustar o tradicional barreado do Litoral (Paranaguá), a coxinha da Lapa, o pierogi com nata – prato típico da Colônia Polonesa, e os vinhos Araucária (São José dos Pinhais).

A degustação será realizada no espaço Café Área Braztoa, no dia 24 de setembro, às 18 horas. A convite da Paraná Turismo, vários empresários e empreendedores turísticos estarão presentes no seu estande, levando seus produtos diferenciados e suas expectativas de maior inserção no grande mercado do turismo nacional e internacional.

Fonte: ANPr
Foto: Sebrae

Leia também
Comentários
Carregando...