Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Réveillon com maior público e veranistas mais atentos na praia

Com movimento cerca de 30% maior do que o esperado, os guarda-vidas tiveram que realizar menos salvamentos no feriado do Ano Novo nas praias do Paraná. Também houve menos crianças perdidas.

Entre a quinta-feira (31) e a manhã deste domingo (3), foram realizados 49 salvamentos e 75 crianças foram perdidas e encontradas pelo Corpo de Bombeiros.

No réveillon passado houve 55 salvamentos e 129 crianças foram perdidas e encontradas. Na passagem de 2013 para 2014, foram 119 salvamentos e 86 crianças perdidas e encontradas.

Das 49 situações em que os guarda-vidas tiveram de retirar pessoas da água, em apenas uma delas o banhista se afogou, ou seja, apresentou dificuldades respiratórias por submersão ou imersão, no entanto sem gravidade. De acordo com o porta-voz dos Bombeiros, capitão Fernando Tratch, o resultado revela um aumento dos cuidados que os banhistas estão tendo quando se dirigem para a praia, principalmente em respeitar as placas de sinalização.

“O número de crianças perdidas e encontradas teve uma redução em mais de 40% dos casos registrados no réveillon de 2014. Esta redução só foi possível porque os pais e responsáveis estão cuidando muito mais das crianças nesta temporada”, analisa o capitão.

 

Leia também