Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

“Apesar da crise” movimento no Litoral do Paraná tem sido maior

Foto: CorreiodoLitoral.com

A concessionária das BRs 101 e 376, principal acesso de Curitiba a Guaratuba e ao Litoral de Santa Catarina, contabilizou 1,2 milhão de veículos circulando entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro.

O volume foi 27% maior do que no ano novo anterior.

BR-277 – De acordo com a concessionária responsável pela administração da BR-277 e das PRs 407 (Praia de Leste) e 508 (Alexandra-Matinhos), mais de 270 mil veículos circularam pelas rodovias desde a primeira hora do dia 28/12 até a última hora de 3/1. No sentido litoral, a quarta-feira (30), foi o dia mais movimentado. A volta para Curitiba a grande concentração ocorreu no domingo (3).

A concessionária não divulgou um comparativo com o mesmo período no ano anterior.

2 milhões – De acordo com o Governo do Paraná, cerca de 2 milhões de pessoas passaram pelo Litoral entre 23 de dezembro e 3 de janeiro. Cálculos preliminares da Polícia Militar após o réveillon apontavam um aumento de cerca de 30% Até o fim da temporada, no dia 10 de fevereiro, pelo menos mais 1,5 milhão de veranistas devem procurar o Litoral do Estado.

No Litoral, os comerciantes que deixaram de ganhar mais dinheiro nestes primeiros dias de verão foram os que não investiram em contratações e no estoque de mercadorias.

Leia também