Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Hospital Municipal de Guaratuba recebe novos equipamentos

O Hospital Municipal de Guaratuba recebeu, nesta terça-feira (12), equipamentos para atendimentos a pacientes com doenças respiratórias.

O kit cedido pela Secretaria de Estado da Saúde, é composto por ventilador pulmonar, desfibrilador com monitor, ECG digital, laringoscópio fibra óptica, reanimador manual neonatal, infantil e adulto, concentrador de oxigênio e estetoscópio adulto. O investimento no município de Guaratuba foi de R$ 75.185,32.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um dos critérios utilizados para seleção foi o resultado das últimas avaliações do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná – (Hospsus). “O Hospital Municipal de Guaratuba recebeu nota máxima em todas as avaliações realizadas”, informou a SMS. Em todo o Paraná, 39 hospitais públicos e filantrópicos foram beneficiados pelos investimentos.

A entrega foi realizada durante a abertura do 5º Seminário Estadual de Influenza e outras Doenças Respiratórias, que reuniu mais de 350 profissionais de saúde de todo o Estado. O objetivo foi discutir as estratégias que deverão ser adotadas pelas redes públicas e privada de saúde, sobretudo nesta época do ano que registra maior circulação de vírus respiratórios.

Com informações da Comunicação Social da Prefeitura

 

Leia também