Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Câmara de Guaratuba aprova pareceres

Os vereadores de Guaratuba aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (9), quatro pareceres favoráveis a projetos de lei. O único projeto na Ordem do Dia foi retirado por um pedido de vistas.

Foram três pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR): PL 575 (Ficha Limpa Municipal, do vereador Artur Santos), denominação do Centro de Fortalecimento de Vínculos de Guaratuba de “Rui Riquelme de Macedo” (PL 1.406, do Executivo) e criação do cargo de auxiliar de educação infantil (PL 1.404, do Executivo). Os dois primeiros já podem ser votados em plenário. O PL 1.404 ainda terá de passar pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) antes de ser submetido ao plenário.

Também foi aprovado um parecer da CFO, que autoriza um remanejamento no Orçamento para implantação da Feira da Pesca Artesanal.

O projeto da Ordem do Dia (PL 575, que proíbe o uso de telefone celular em bancos, de Artur Santos) teve um pedido de vistas do vereador Juarez Galego atendido. Um único vereador ocupou a Tribuna, Itamar Júnior.

No início da sessão, foram aprovadas diversas proposições dos vereadores, a maioria de pedidos de manutenção de ruas.

Leia também