Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Nova ação contra dengue será no bairro Piçarras

A Prefeitura de Guaratuba promove, no dia 20, novo mutirão contra a dengue, desta vez no bairro Piçarras.

Serão percorridas as ruas no quadrante formado pela rua Paranavaí e a avenida Damião Botelho de Souza; e entre a as avenidas Guaíra e Pescaça.

Como nas ações anteriores, a Secretaria de Saúde coordenará o trabalho das demais secretarias, da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Acamares Pôr do Sol e de voluntários.

Nos dois mutirões feitos nos bairros canela e Cohapar foram recolhidos o equivalente a carga de 20 caminhões de resíduos. Foram visitadas mais de 2.700 residências. Os participantes recolhem lixos, entulhos e objetos que podem servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue também em terrenos baldios.

A população da região abrangida está sendo orientada a separar estes materiais para o dia da ação.

Guaratuba conseguiu evitar que a epidemia que atingiu Paranaguá e dois Antonina chegasse ao município. É o município com menor incidência da doença em todo o Litoral. Também realizou mais exames rápidos que todos os cinco municípios de mesmo porte – excluindo Paranaguá.

O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde sobre a dengue, divulgado nesta terça-feira (17) aponta a confirmação de 7 casos autóctones e 12 importados, além de 13 exames positivos de pessoas que moram em outras cidades. São 5 casos autóctones de zica vírus e nenhum de febre chikungunya. Foram constatados 1 caso de zica e 1 de chikungunya de moradores de fora que fizeram exames na cidade.

De acordo a Secretaria, os resultados e até mesmo a queda nas temperaturas não devem fazer com que a população deixe de tomar os cuidados.

Leia também