Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Matinhos tem primeiro debate a prefeito no Litoral

Foto: Clóvis Fotolink
Foto: Clóvis Fotolink

Os seis candidatos a prefeito participaram, em Matinhos, do primeiro debate promovido no Litoral do Paraná. A promotora do evento foi a Associação Comercial e Industrial de Matinhos (Acima), em parceria com o Observatório Comunitário Social, Conselho de Segurança (Conseg) e UFPR Litoral.

Leia abaixo matéria do Blog da Luciane – Fonte http://www.blogdaluciane.com.br/2016/08/eleicoes-2016-primeiro-debate-entre-candidatos-a-prefeito-do-litoral-foi-realizado-em-matinhos/

O debate foi ameno na maioria do tempo, com algumas exceções quando foram feitas referências tanto ao ex-prefeito Xiquinho quanto ao atual prefeito Dalmora.

E as críticas foram relacionadas, principalmente, às áreas de saúde e turismo como o site Agora Litoral divulgou. “A realização do debate logo na primeira semana da campanha, fez com que o eleitor pudesse conhecer a realidade de cada candidato de forma proporcional e, mais do que isso, fez com que as coordenações das campanhas tivessem a mesma oportunidade”.

A mediadora do debate foi a jornalista Luciana Pombo e houve grande adesão da comunidade acompanhando o encontro dos prefeituráveis.

Vereança

Quanto à corrida rumo ao Legislativo, Matinhos tem 127 candidatos a vereador que disputam os votos dos 29.417 eleitores. São 11 candidatos para cada uma das 11 vagas no Legislativo matinhense.

A maior parte do eleitorado de Matinhos é formado por mulheres. Elas representam 52%, enquanto os homens são 48%. E, enquanto 31% do eleitorado tem ensino fundamental incompleto, a maioria dos candidatos tem o ensino médio completo.

 

Leia também