Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Acabou a eleição!

heros-coluna-peqPolítica se faz com o cérebro, não com o fígado”, ditado popular.

Agora que acabou a campanha e a eleição já se realizou, tudo mudou: de agora em diante o sol nasce no oeste e se põe no leste, não vai mais ter vento sueste e garoa em Guaratuba e o Paraná Clube vai subir para a primeira divisão.

É assim que acontece em nossas vidas, prezados leitores? Lógico que não. A vida continua igual como estava sendo antes. A vida realmente irá mudar para os que foram eleitos, pois a responsabilidade e a cobrança serão bem maiores para eles. Os eleitos carregam o peso da expectativa e a esperança de uma Guaratuba melhor para todos.

O prefeito não foi eleito para governar para aqueles que votaram nele, ele irá governar para TODOS os guaratubanos, para os que votaram nele e para aqueles que não votaram nele. Todos, sem exceção, podem e devem acompanhar com atenção os passos deste que foi eleito pela maioria dos votos válidos. Mas sempre pensando no que é melhor para a cidade e não na nossa posição política.

Os vereadores também foram eleitos e representam uma parcela da população que depositou na urna a sua crença em dias melhores, com mais projetos em suas comunidades, mais fiscalização do executivo, enfim, que ouçam o seu eleitorado e tragam suas angústias para o debate na Câmara de vereadores.

O vereador que votei no domingo não foi eleito. Agora por isto eu torceria pelo fracasso de todos os que foram eleitos? Parece um tanto quanto egoísta esta postura de ser oposição somente para torcer pelo pior e assim poder dizer “Eu não falei?”.

Agora é hora de descermos do palanque, enrolarmos nossa bandeira partidária e darmos um voto de confiança para estes que foram eleitos. Como se diz no jargão futebolístico, eles (os eleitos) agora estão com a bola. Vamos aguardar e torcer para que façam um bom trabalho. Disto depende nossa cidade e o bem estar da população guaratubana.

No fim é somente isto que realmente importa. O bem estar da população, principalmente da mais carente e que mais necessita da interferência governamental. O resto é somente um sonho de um egoísta birrento.

Até a semana que vem. Abraço!

Leia também
Comentários
Carregando...