Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Bananicultores recebem nova carga de fertilizantes

Fotos: Gustavo Aquino / Correio do Litoral
Fotos: Gustavo Aquino / Correio do Litoral

Produtores de banana da região do Cubatão, em Guaratuba, receberam, nesta quinta-feira (13), mais uma carga de fertilizantes orgânicos do programa da microbacia.

Dois caminhões bitrem foram usados para transportar mais 75 toneladas do insumo. No início do mês foram entregues cerca de 800 sacas. Ao todo, serão entregues 5.525 sacas a 85 produtores rurais.

A prefeita Evani Justus, o presidente da Câmara Mordecai de Oliveira e o suplente de vereador Alaor Miranda acompanharam pessoalmente a entrega de 1.900 sacas de 40 Kg a dezenas de produtores.

A distribuição dos insumos foi conferida pelo secretário Municipal da Pesca e Agricultura, Paulo Pinna, pelo técnico da Secretaria Waschinton Alves e pelo extensionista do escritório local do Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Paulo Roberto da Rocha.

Ponte do Cubatão

Durante a entrega dos fertilizantes, a prefeita confirmou a construção de uma nova ponte sobre o rio Cubatão. De acordo com Evani, será uma ponta alta, ao custo estimado de R$ 850 mil.

A obra será paga pelo Município e prefeita pretende fazer a licitação ainda na sua gestão, que vai até o dia 31 de dezembro.

Leia também