Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

IFPR em defesa dos povos e comunidades tradicionais

O Campus de Paranaguá do Instituto Federal do Paraná (IFPR) criou o Núcleo de Defesa de Direitos de Povos e Comunidades Tradicionais.

O objetivo é promover ações relacionadas às demandas destas comunidades em todo o sul do Brasil por meio de atividades de pesquisa, extensão e ensino. A coordenação do Núcleo será exercida pelos professores Roberto Martins de Souza e Sidney Reinaldo Silva.

O lançamento do Núcleo aconteceu no final de outubro na sede da Casa do Trabalhador, em Curitiba (PR), com a presença da Defensoria Pública do Paraná.

As ações com pescadores artesanais, caiçaras, faxinalenses, cipozeiras, ilhéus do Rio Paraná, quilombolas, guaranis, dentre outros, buscam conhecer as experiências desses povos e colaborar com seus processos de formação, contribuindo para a constituição da política institucional em Direitos Humanos.

A iniciativa pretende ainda, colaborar na construção de uma cultura de valorização da diversidade por meio da promoção, defesa e ampliação dos direitos humanos de povos e comunidades tradicionais e criar um espaço físico para servir de centro de documentação e defesa dos mesmos.

Com informações e foto do IFPR

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...