Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Vereadores analisam reforma administrativa em Guaratuba

Foto: Câmara Municipal de Guaratuba

A Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária, na manhã desta quarta-feira (4), para receber e discutir o projeto de reforma administrativa na Prefeitura de Guaratuba.

O Projeto de Lei nº 1.416, de autoria do prefeito Roberto Justus, faz alterações na Estrutura Organizacional do Poder Executivo, revogando a Lei nº 1.3132012.

Cria a Secretaria de Habitação, separa a Secretaria de Segurança Pública da Procuradoria Geral e cria uma Procuradoria Fiscal, entre outras mudanças.

Em acordo com os demais vereadores, o presidente Mordecai de Oliveira encaminhou o projeto para ser analisado em reunião conjunta das três comissões permanentes: Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Finanças e Orçamento (CFO) e Comissão Geral.

As comissões deverão se reunir na tarde desta quarta-feira para analisar e deliberar sobre o projeto. Antes da reunião, os vereadores esperam receber o relatório de impacto financeiro das mudanças propostas. A primeira votação do projeto deverá acontecer na sexta-feira (6).

Comissões Permanentes

Nesta quarta-feira também foram definidas as composições das comissões.
CCJR: Paulina Jagher Muniz (presidente), Alex Elias Antun e Donizete Pinheiro.
CFO: Itamar Junior (presidente), Sergio Braga e Vilson Linho.
Geral: Maria do Neno (presidente), Claudio Nazário e Nei Stoqueiro.

Também foi criada a função de Ouvidor, que ficará a cargo do vereador Gabril Nunes “da Ganusa”. Laudi Tato foi indicado como líder do prefeito.

Fonte: Câmara Municipal de Guaratuba

Leia também