Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM mata mais um suspeito de tráfico em Guaratuba

Wagner Agostinho da Rocha “Budinha” – Foto do Facebook divulgada pelo Jornal do Guaratuba

Wagner Agostinho da Rocha, 18 anos, conhecido como “Budinha”, na noite desta terça-feira (10), após ter sido baleado em uma operação de policiais militares.

É a segunda morte de suspeito de tráfico por policias da operação “Verão Paraná 2016/2017”.

O caso aconteceu na Vila Esperança, na região conhecida como Portelinha. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) fazia uma patrulha de rotina, por volta das 20h30, quando avistou um homem saindo de uma residência e entregando algo para um grupo de pessoas.

“Na tentativa de abordagem dos policiais os suspeitos fugiram e seguiram por um matagal próximo”, conta o capitão Alexander Paixão Lopes de Souza, comandante da Subárea de Guaratuba.

Um dos envolvidos estava armado e foi visualizado em uma residência. Os policiais deram voz de abordagem, porém ele não acatou a ordem e efetuou disparos em direção a equipe da PM que revidou. O suspeito foi alvejado e o Siate acionado. Ele foi encaminhado para atendimento médico, mas morreu (no Pronto Socorro de Guaratuba), relata o capitão Alexander.

Com o jovem, os militares estaduais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo duas intactas e três deflagradas. “Este rapaz era responsável pelo tráfico de drogas na região e tinha envolvimento em outros crimes como homicídios”, afirma o capitão Alexander.

Segundo fontes, Budinha era suspeito de ter ajudado o seu pai, Elton Luis Tobler da Rocha, o “Buda”, a matar a própria mãe, Gisele Maria Agostinho, e a enterrar em uma cova rasa no quintal de casa.

Durante a ação os policiais abordaram outras cinco pessoas, sendo duas mulheres, um rapaz e dois adolescentes. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar foi acionado.

É a segunda morte em suposto confronto com a polícia de suspeito de tráfico em Guaratuba deste mês. No site da Polícia Militar, o fato destacado é a apreensão de um revólver e o encaminhamento dos suspeitos.

Reprodução do site da Polícia MiIlitar doPparaná
Leia também