Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Marinha alerta para ondas de 3 a 4 metros no Paraná

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu alerta sobre a formação de ondas de 3 a 4 metros na área costeira do Paraná. Também estão previstos ventos fortes, com rajadas entre 50 e 60 km/hora, ocasionando mar revolto com ondas de até 4,5 metros.

O alerta da Marinha será válido até amanhã, quinta-feira (19).

Orientações

A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) alerta a todos os navegadores e condutores de embarcações menores, como as de pesca, para que evitem a navegação nestas áreas, em virtude das ondas e do vento.

A Capitania lembra sobre a importância de todos cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações.

Novo telefone da Capitania dos Portos do Paraná

Já está em funcionamento o novo número de telefone da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) para recebimento de denúncias e atendimento à emergências. A partir de agora, o contato com a Capitania é feito pelo telefone (41) 3721 1542.

O atendimento permanece ativo durante 24 horas e é feito pelas equipes da plantão. O antigo número, (41) 3422 3033, foi desativado.

As embarcações utilizadas no transporte de passageiros são obrigadas pela legislação vigente a terem o telefone de contato da Capitania registrado em local de fácil visualização. É uma forma de contribuir para o bom atendimento ao usuário, oferecendo a ele um canal de comunicação com a Autoridade Marítima.

A partir deste mês os proprietários de embarcações que transportam passageiros serão orientados a registrarem o novo número de contato nos barcos. Marinas, Iates Clubes e demais entidades náuticas também serão orientadas a divulgar aos seus associados e clientes o novo telefone de contato da CPPR.

Fonte: Capitania dos Portos do Paraná / Kelly Frizzo

Leia também
Receba nossa notícias em seu e-mail.
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...
error: Content is protected !!