Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Operação Barreira apreende 15.700 carteiras de cigarro em Guaratuba

A Polícia Militar apreendeu, na madrugada de terça-feira (20), em Guaratuba, 15.700 carteiras de cigarro contrabandeado. Um homem foi preso.

Por volta da 1h40, os policias da 3ª Companhia realizaram a rotineira Operação Barreira, desta vez na avenida Manaus, no Balneário Coroados, quando o motorista de uma van parou pouco antes do bloqueio policial. Quando começou manobrar foi abordado.

No veículo, havia 1574 caixas, que totalizaram 15.700 carteiras de cigarro do Paraguai. O veículo possuía débitos, além de o condutor não ser habilitado. Ele foi preso e, junto com o cigarro, encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Paranaguá. Se nome não foi divulgado.

PM atende arrombamento e prende suspeito de tráfico e roubo

Na segunda-feira (19), por volta das 22h30, policiais militares foram em uma casa na avenida Paraná, no Jardim Nereidas, também em Guaratuba, atender um chamado de arrombamento. Próximo ao local, abordaram um casal que carregava alguns objetos.

Em consulta ao sistema da Polícia Militar, os policias constataram que o homem informava seu nome, dos pais e de um irmão. “Após confrontamentos fotográfico de rosto e tatuagem, constatou-se que a pessoa que se passava por “Maik” na verdade se tratava de Maicon Lopes Santana, primo das pessoas ao qual ele se referia e informava os dados.

Descobriu-se que Maicon é procurado pela justiça e tem dois mandados de Depois de identificado corretamente, descobriu-se que tal pessoa era procurado da justiça, com dois mandados de prisão. Um por tráfico de entorpecentes e outro por roubo.

O suspeito foi encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.

Fonte e foto: Comunicação social 9° BPM

Leia também