“Água salgada”: Sanepar diz que amostras não confirmam reclamações
Moradores e turistas reclamam que a água da Sanepar está chegando salgada em Guaratuba. Além do gosto desagradável, as pessoas estão informando que levam choque no banho.
O choque seria causado pela presença excessiva de cloreto de sódio, o que aumentaria a condutividade elétrica da água. O assunto tomou conta das redes sociais nos últimos dias.
Os problemas se somam à pressão insuficiente para encher as caixas ou completa falta d’água em diversos bairros, por mais de um dia, como foi o caso do Mirim, ontem e hoje. A falta de água também foi constatada em alguns pontos de Matinhos e Pontal do Paraná
A Sanepar informa que fez diversos investimentos para tentar suprir a demanda do movimento nesta virada de ano, mas não conseguiu. A empresa admite os problemas de pressão, mas não da água ”salgada”.
Sobre a qualidade da água, a empresa divulgou uma nota:
“Os produtos e dosagens utilizados no processo de tratamento da água em Guaratuba seguem os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A Sanepar recebeu algumas reclamações e realizou a coleta de amostras nos endereços mencionados. Os resultados das análises confirmaram que a água distribuída está de acordo com a legislação e é segura para o consumo.
Os clientes que tiverem dúvidas ou enfrentarem problemas semelhantes podem entrar em contato com a Sanepar pelo 0800 200 0115. Deve ser informado a matrícula do imóvel para que seja realizado um atendimento personalizado e todas as questões sejam devidamente esclarecidas.”