Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Área de escape na BR-376 teve 10 entradas em um mês

A concessionária da rodovia BR-376, a Arteris Litoral Sul, faz um balanço dos atendimentos neste neste verão e revela: a área de escape do km 667, na descida da Serra do Mar, em Guaratuba, foi acessada 10 vezes no mês de janeiro.

Mercado Barrageiro dez25-jan26 mob

Ao todo, 16 pessoas foram envolvidas em situações em que condutores utilizaram o dispositivo para evitar acidentes. O local é de uso exclusivo para caminhões, ônibus e veículos pesados e serve como alternativa para a falta de freios no trecho de grande declive.

No mesmo trecho de Guaratuba existe outra área de escape, no km 671, no final da descida da serra, que é menos usada.

Aumento de 10% no Carnaval de 2024

No balanço da operação especial de Carnaval, entre 9 e 14 de fevereiro, a Arteris Litoral Sul informa que cerca de 1,4 milhão de veículos trafegaram ao longo dos 356,6 quilômetros da concessão, que é composta por BR-101/SC, BR-376/PR e BR-116/PR (Contorno Leste), trecho entre Palhoça/SC e Quatro Barras/PR. Houve um aumento de 10% se comparado com o Carnaval de 2023.

A Arteris Litoral Sul prestou 1.703 atendimentos, sendo mais de 1.400 relacionados a problemas mecânicos nos veículos. No período, as equipes da concessionária atuaram em 160 acidentes, com uma morte. 

Leia também