Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Assembleia discute greve no ferry boat durante o feriado

Foto: Gustavo Aquino / Correio do Litoral – 31ago2023

Funcionários da empresa Internacional Marítima realizam, na manhã desta quarta-feira (6), uma assembleia para discutirem se promovem greve na travessia do ferry boat durante o feriado de 7 de setembro.

A convocação é assinada pelo presidente do Sindicato Dos Trabalhadores em Transportes Marítimos do Paraná (Setta-Par), Jorge Luiz Ceccon Ribeiro. A Assembleia Geral Extraordinária será realizada às 7h, na praça ao lado do embarque do ferry boat no acesso à Caieiras, próximo ao escritório da empresa. 

O primeiro assunto da pauta é a discussão e votação do “estado de greve”, situação em que os trabalhadores ficam mobilizados para entrar em greve se não houver um acordo com os patrões. O segundo ponto é a autorização à diretoria do sindicato para discutir as reivindicações dos trabalhadores com a empresa.

O Correio do Litoral apurou que os funcionários, a maioria deles marinheiros, pedem 15% de reajuste salarial, adicional de insalubridade e R$ 900,00 de auxílios em geral. Segundo fonte dos trabalhadores, a empresa não deu uma resposta satisfatória.

A empresa teria oferecido 8% e um auxílio de R$ 50,00. O Correio entrou em contato com a Internacional Marítima e aguarda uma resposta da empresa.

Leia também