Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Assista aqui documentários sobre Litoral que vão ao ar na TV Cultura

costa_28_thumbSérie Mar sem Fim apresentará, a partir deste domingo (20) na TV Cultura, as unidades de conservação federais marinhas do país, incluindo o Litoral do Paraná. Assista aqui os programas sobre a baía de Guaratuba, Ilha do Mel, baía dos Pinheiros, Superagui, e baía de Paranaguá.

O conservacionista e velejador brasileiro João Lara Mesquita vai mostrar o status de conservação do litoral do Brasil, em um retrato de 62 unidades de conservação federais marinhas do país.

O velejador mantém um site onde publica reportagens sobre conservação marinha, cultura e comunidades costeiras e sobre suas expedições. O site contém imagens inéditas e os vídeos para assistir.

Programa estreia domingo na TV Cultura

O programa Mar sem Fim – Revisitando a Costa Brasileira, que estreia neste domingo (20), às 19h, na TV Cultura tem o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Os primeiros cinco programas mostrarão as unidades de conservação marinhas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, visitadas por Mesquita no final de 2013. “Quero mostrar ao público o papel que as áreas protegidas desempenham no ecossistema marinho e as poucas ações que são realizadas para preservar o nosso litoral”, afirma Mesquita, que navega desde os 10 anos de idade.

Na próxima etapa, o programa Mar sem Fim vai apresentar as unidades de conservação do Paraná. A viagem pelo litoral paranaense foi realizada em abril, quando Mesquita saiu de Paranaguá com destino a Guaraqueçaba. A série Mar sem Fim vai ao ar duas vezes por semana: os programas inéditos serão veiculados aos domingos, às 19h e reprisados aos sábados, às 8h30.

Assista aqui os documentários produzidos por João Lara Mesquita

Programa 76 – Baía dos Pinheiros, Superagui, baía de Paranaguá

Programa 77 – Ilha do Mel

Programa 78 – Baía de Guaratuba, Paraná

Leia também