Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Ato de Bolsonaro é desespero de quem sabe que vai ser preso, diz Zeca Dirceu

“”Bolsonaro é tão imbecil e incompetente que ontem conseguiu produzir mais provas contra si mesmo” | Foto: Divulgação

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) disse nesta segunda-feira (26), que a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, “é mais um ato de desespero de quem está vendo que vai ser preso”.

“Bolsonaro é tão imbecil e incompetente que ontem conseguiu produzir mais provas contra si mesmo. Ao citar a minuta do golpe, derrubou por terra muitos dos argumentos que seus advogados vinham tentando usar para defendê-lo”, completa o deputado.

Zeca Dirceu reitera que a manifestação reuniu no palanque partidários, de uma forma ou outra, da tentativa de golpe, e traz mais provas às investigações da Polícia Federal. “É só registrar quem discursou. A maioria está sendo investigada ou com medo de perder o mandato”, disse.

“Bolsonaro está vendo as testemunhas, inclusive que eram o braço direito dele, dizendo que ele coordenou uma tentativa de golpe de estado, sabendo que ia perder a eleição. Está começando a aparecer muitos documentos. A Polícia Federal está fazendo batida na casa desse povo às 6h e não está fazendo sozinha porque é a justiça que está determinando”, disse o deputado.

As investigações, segundo Zeca Dirceu, estão sendo bem conduzidas e equilibradas, buscando mais provas contundentes contra os golpistas de 8 de janeiro. “Agora será a vez de quem mandou, coordenou e financiou o golpe”. “Que o julgamento seja feito por juízes imparciais e não um juiz ladrão como tinha em Curitiba, que combinava com a acusação aquilo que ele ia condenar”.

Leia também