Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Avião com destino a Paranaguá desaparece na Serra do Mar, em Guaratuba

Imagem BPMoa / Publicada na Folha do Litoral

Um avião monomotor que transportava dois servidores do Estado decolou nesta tarde de Umuarama, no Noroeste do estado, com destino a Paranaguá e sumiu do radar na altura da Serra do Mar. 

A aeronave teria desaparecido do radar às 10h14min, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.

As informações são do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMoa) e do Corpo de Bombeiros. Até o momento não há informações de queda da aeronave.

Estão sendo feitas buscas com helicópteros do BPMOA e da Casa Militar, mas nada foi localizado. O Cindacta, da  Força Aérea Brasileira (FAB), enviou avião especializado de Campo Grande (MS) para a área de buscas. 

Durante o dia, equipes dos Bombeiros fizeram buscas por terra saindo de Guaratuba e de Morretes.

 Os passageiros são Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo, e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região Noroeste. O piloto é Jonas Borges Julião. Todos são moradores de Umuarama.

Heitor Genowei Junior (Viaje Paraná), Felipe Furquim (Casa Civil) e Jonas Julião (piloto) estão desaparecidos

Às 17h30 , o BPMoa, emitiu nota oficial e informou que as buscas retornarão amanhã:

“Para nivelamento de informações, uma aeronave avião de pequeno porte decolou de Umuarama com destino a Paranaguá, na altura da serra do mar sumiu do radar, não acionou o ELT e não chegou em Paranaguá. Foram realizadas buscas com os helicópteros Falcão 12 e Resgate 04 no final da tarde, nada localizado, porém algumas regiões não foi possível realizar a busca em virtude do mal tempo. Amanhã retomaremos as buscar em conjunto com salvaero, GOST e 8GB”, informa a nota.

Foto: BPMoa / Divulgação

Este texto está sendo atualizado.

Leia também