Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Bombeiros retiram 5 famílias ilhadas em ruas alagadas de Guaratuba

O Corpo de Bombeiros informou, no início da tarde desta terça-feira (23), que precisou retirar cinco famílias que ficaram ilhadas em ruas alagadas de Guaratuba. Os atendimentos foram nos bairros Brejatuba, Carvoeiro, Cohapar e Piçarras.

Estas são, até o momento, as principais ocorrências da chuva que atinge todo o Litoral desde sábado (20). O alagamento de ruas e os problemas no escoamento e drenagem causam apreensão nos moradores de praticamente todos os bairros. Na rua Nicolau Abbage, central e de grande tráfego, o asfalto e a calçada cederam, deixando uma grande cratera.

Até às 14h38, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou um acumulado de 106,4 mm de precipitação em Guaratuba, mas choveu em toda a região.

De acordo com o Simepar, as condições permanecem as mesmas até, pelo menos quarta-feira (24), em praticamente todo o Estado. “No leste, o vento predominante do quadrante sudeste, favorece a ocorrência de chuva contínua na faixa litorânea, onde os acumulados são significativos”.

As imagens desta página foram enviadas por Karine Furuushi.

Leia também