Caravanas partem de todas as cidades do Litoral para a “batalha da Assembleia”

Professores, funcionários e estudantes universitários engrossam as caravanas que seguem do Litoral para acompanhar a sessão da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (27).
Também em greve como os professores da rede estadual, parte do campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) um ônibus. Até o início da manhã ainda havia assentos sobrando.
De todas as sete cidades litorâneas saem caravanas organizadas pela APP-Sindicatos do Professores do Paraná. Os primeiros ônibus e automóveis saíram no domingo e na madrugada desta segunda.
Eles vão acompanhar a votação do Projeto de Lei nº 252, apresentado pelo governador Beto Richa, que reforma o instituto Parana Previdência, e segundo os servidores, compromete aposentadorias e pensões.
A sessão está marcada para começar às 14h desta segunda. O Centro Cívico de Curitiba, onde fica Assembleia e o Plácio Iguaçu, sede do governo, está tomado por mais de mil policiais militares – 1.120 segundo a PM. Eles foram mobilizados para evitar que os professores invadam o plenário, como fizeram na última votação, no mês de março.
O cronograma das votações
Segunda feira (27) tem sessão normal e, logo após, sessão extraordinária.
Na primeira sessão será votada a constitucionalidade do projeto. Na sequência, a segunda votação. Aí é a vez de os deputados proporem emendas.
Com isso, na terça (28) tem a reunião da Comissão de Constituição e Justiça para avaliar as emendas apresentadas na segunda votação.
E na quarta- feira (29) é a última votação.