Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Cinema na Praça acontece nesta quinta em Antonina

Com pipoca de graça, as sessões começam às 19h e 21h com um filme infantil e outro para toda a família

Foto: – Léo Faria

Em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, mais de 4 mil pessoas assistiram às sessões gratuitas e ao ar livre do Projeto Cinema na Praça, que é financiado pelo Ministério da Cultura através do Governo Federal com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Nesta quarta-feira (21), a carreta baú da Agência Casa do Verbo no qual está montado um enorme telão de cinema em led com qualidade de som de última geração, vai estar em Antonina onde exibe dois filmes.

O local escolhido para receber as 400 cadeiras reservadas ao público e os tatames para as crianças, fica na avenida Dr. Carlos Gomes da Costa na altura da rua Dr. Rebouças.

Na sessão das 19h vai ser exibido o filme infantil dirigido pelo brasileiro Rafael Ribas; “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas”. E às 21h acontece a projeção de “O Palhaço”, filme para toda a família dirigido pelo ator Selton Melo.

Na quinta-feira (22), última noite de Cinema na Praça em Antonina, o público assistirá a partir das 19h, “As aventuras do Avião Vermelho”, filme infantil baseado no livro de Érico Veríssimo e dirigido por Frederico Pinto e José Maia. Em cartaz na segunda sessão às 21h, “Maria do Caritó”, filme de Arnaldo Jabor que tem como protagonista a atriz Lília Cabral. Os trailers dos filmes que foram escolhidos por votação popular na internet podem ser vistos clicando nos links acima.

Tour no Litoral segue para Morretes e termina em Paranaguá

Depois de Antonina, a carreta cinema com a equipe de profissionais de produção Cultural, segue para Morretes, que terá exibições de dois filmes na sexta (23) no Pátio da Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, e no sábado (24) no estacionamento da Igreja Nossa Senhora da Glória na localidade Sambaqui.

O projeto “Cinema na Praça” está em sua quarta edição e ocorre a partir de projetos selecionados por Edital viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo no Paraná.

A Casa do Verbo é uma das três produtoras contempladas pelo Edital Cinema na Praça da Lei Paulo Gustavo no Paraná e responsável pelo Lote 2 que tem como meta visitar 65 cidades do Paraná até outubro de 2024.

O cinema itinerante funciona com uma carreta baú equipada com um moderno sistema de exibição cinematográfica. A estrutura conta com painel de LED para exibição dos filmes, iluminação e sistema de som. O caminhão fica estacionado em locais públicos para a exibição dos filmes.

Como medida de acessibilidade, as projeções dos filmes terão equipamentos para audiodescrição e tradução em Libras para pessoas com deficiência visual e também legendas descritivas para pessoas com deficiência auditiva e cadeiras preferenciais para idosos e cadeirantes.
Confira no site oficial a programação completa do Cinema na Praça.

REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/

Mais de 4 mil já assistiram às sessões de cinema ao ar livre no Litoral | foto: Danilo Côrrea Pinheiro
Leia também