Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Com pré-candidatura pacificada, Sâmis acelera pré-campanha a prefeito de Foz do Iguaçu

Tribunal de Justiça publica íntegra do acórdão que aceitou, por unanimidade, recurso de ex-prefeito que diz ter “acolhida fantástica” nos bairros

Sâmis ao lado do pai, também ex-prefeito Dobrandino da Silva

O ex-prefeito Sâmis da Silva (PSDB) afirmou neste domingo (23) que sua pré-candidatura, juridicamente, está pacificada na justiça e que intensificou a pré-campanha nos bairros de Foz do Iguaçu. Nesta sexta-feira (21), o Tribunal de Justiça do Paraná publicou a íntegra do acórdão da 5ª Câmara Cível que acatou o recurso do ex-prefeito e por unanimidade o liberou a participar das eleições de prefeito de Foz do Iguaçu.

Sâmis é pré-candidato a prefeito com apoio ainda do CD, MDB e SD. “Nós temos uma agenda intensa de pré-campanha e entre uma agenda e outra, resolvi parar e gravar rápido vídeo que julgo importante. Há muitas fake news e muitos boatos se espalhando pela internet a respeito da minha pré-candidatura. A minha pré-candidatura, juridicamente, está pacificada há muito tempo”, disse o ex-prefeito nas redes sociais.

“Eu jamais levaria a cidade para uma aventura como aconteceu no passado, como outro levou e está tentando fazer de novo. Essa questão está pacificada. Vamos continuar com a agenda. Eu agradeço a todas as pessoas pela acolhida fantástica, um entusiasmo contagiante com a pré-campanha com os amigos, companheiros e pré-candidatos a vereadores”, completou o ex-prefeito.

Chapas de vereadores
Na íntegra o acórdão diz: “Ante o exposto, acordam os desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, por unanimidade, em julgar conhecido o recurso e provido de Sâmis da Silva. O julgamento foi presidido pelo desembargador Leonel Cunha, sem voto, e dele participaram os desembargadores Ramon De Medeiros Nogueira (relator), Rogério Etzel e Carlos Mansur Arida”.

O PSDB e o Cidadania vão homologar a candidatura de Sâmis da Silva e chapa de 16 candidatos a vereador em convenção a ser marcada nos primeiros dias de agosto. O MDB e Solidariedade já fecharam apoio ao ex-prefeito e vão apresentar chapa completa de vereadores, com 16 candidatos cada. “Temos mais de 70 pré-candidatos e os quatro partidos, ressalvando a independência de cada um, estão trabalhando, conversando com os pré-candidatos. Teremos mais de 48 candidatos a vereador, lideranças dos bairros, professores, empresários e estudantes. Serão chapas representativas que vão eleger a maioria das 15 vagas na Câmara Municipal”, disse.

O ex-prefeito disse ainda que está conversando com os outros partidos para formar uma frente ampla na disputa pela prefeitura de Foz do Iguaçu. “Como, pela primeira vez, temos a possibilidade de segundo turno, é legítimo que cada partido dispute a prefeitura com candidatura própria e uma aliança mais ampla fique para o segundo turno. Mesmo assim, o PSDB, o Cidadania, MDB e Solidariedade estão conversando com outros partidos na busca da unidade, de uma candidatura forte, um projeto consistente para governar Foz do Iguaçu”, disse Sâmis da Silva.

Leia também
Participe do grupo do Correio