Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Com tempo bom, estreia do Cinema na Praça em Pontal foi um sucesso

Fotos: Divulgaçõo

O tempo ajudou e a primeira noite do “Cinema na Praça” em Pontal do Paraná foi um sucesso. Nem a ameaça de chuva que rondou a região nesta quinta-feira (15), foi capaz de afastar o público da estreia da caravana que inicia no Litoral e vai percorrer diversas cidades do estado.

As pessoas foram chegando aos poucos na praça Ciro Henrique Maciel, em Praia de Leste, e já ao final da cerimônia de abertura mais da metade das 400 cadeiras já estavam ocupadas.

Na sessão das 19h, foi exibido o filme infantil “Lino – Uma Aventura de Sete Vidas” e as 21h foi a vez da projeção de “O Palhaço”, com Selton Melo e Paulo José.

Diferente de ontem, não existe previsão de chuva para esta sexta-feira (16), quando acontecem as duas últimas sessões em Pontal do Paraná. Quem for até Praia de Leste, na praça Ciro Henrique Maciel– no início da rua Lauro Teixeira Neto, vai poder assistir “As aventuras do Avião Vermelho” (19h) e “Maria do Caritó”, com Lília Cabral (21h).

Os trailers podem ser vistos clicando nos links sobre os nomes dos filmes.

Sábado (17) e domingo (18) o cinema na praça chega a Matinhos, na Rodoviária Municipal José Bonatto, no bairro Sertãozinho. Depois vai a Guaratuba, Antonina, Morretes e Paranaguá. O evento é gratuito e tem pipoca à vontade.

Democratizar acesso ao cinema

O diretor da Casa do Verbo, Francisco Pinheiro, explica que o objetivo do projeto que é financiado com recursos da Lei Paulo Gustavo através do Ministério da Cultura e Governo Federal e que é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Paraná, é democratizar o acesso ao cinema levando exibições de grandes produções nacionais a cidades que não tem salas de cinema.

“Muita gente nunca viu um filme em uma tela grande e o projeto Cinema na Praça cria essa oportunidade de democratizar o acesso à Cultura. É uma oportunidade de entretenimento, mas também de as pessoas abrirem suas mentes, receber ideias novas, sorrir, se divertir com a família, tudo isso com conforto e pipoca de graça”, explicou Francisco Pinheiro.

Confira no site oficial a programação completa do Projeto Cinema na Praça.

REDES DO PROJETO
SITE – https://cineparana.com.br/
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/

Leia também