Domingo em Guaratuba tem o 1º evento de Artes Urbanas
Acontece neste domingo (17), o dia todo, na Praça do Complexo Esportivo, no Canela, o 1º evento de Artes Urbanas, organizado pelo coletivo Escola de Rua.
As atividades começam às 9h, com uma oficina de grafitti que vai até às 16h, com pausa entre as 12h e as 13h. O último evento é a Batalha de Rimas, das 18 às 20h.
“Temos o foco inicial de atingir jovens acima de 14 anos, e que tiveram pouco ou nenhum contato com esse tipo de arte (grafitti)”, informa a Escola de Rua.
Mas o evento é para todas as idades. Quem levar as crianças poderá aproveitar a cama elástica. Também tem a Feira de Artesanato da equipe do Icac (Instituto Canto do Caiçara).
Confira a programação:
Oficina de Grafitti – 9h Às 16h
Faça sua inscrição através do link
As vagas são limitadas.
Poesia Slam – 16h às 18h
Com coletivo Slam Ressoa
Batalha de Rima – 18h às 20h
Com coletivo SoloSul041
DJ Rasta trilha sonora da tarde toda
Pocket Show com artistas locais
Cama elástica para as crianças!
Feira de Artesanato com a galera do Icac
Basquete de Rua
Local: Praça Do Complexo Esportivo
Rua Tocantins – Canela – Guaratuba
O que é a Escola de Rua
Escola de Rua é um coletivo que surgiu em Guaratuba entre os jovens que curtem a cultura de rua e suas artes. De acordo com a apresentação no Instagram, “os objetivos são promover eventos da cultura de rua, profissionalizar, palestras, oficinas – tanto de recreação quanto formação -, trazendo professores para aprofundar assuntos da cultura de rua, e, também, artistas com repertório de ensino, para gerar reflexão e pensamento crítico à juventude”.
Para a realização desses objetivos, a escola de rua recorre a ambientes e lugares públicos, como meio para ampliar as possibilidades de lazer e entretenimento.”
Escola e rua é um coletivo que busca movimentar ações voltadas à cultura de rua principalmente dos elementos do hip hop: Rap, Graffite, danças urbana, Dj’s e MCs (Mestre de Cerimônias) aliados ao Conhecimento. Com isso a gente quer estar ocupando as ruas da cidade com esse espaço para a juventude aguçando momentos de reflexão e crítica a partir da rua.”
Pretendemos assim organizar eventos de hip hop, fazer oficinas diversas como fanzine, lambe-lambe, dança, grafite e entre outras manifestações artísticas. Também pretendemos pensar sobre os precursores do RAP no Brasil como Sabotage, SNJ, Racionais, resgatando suas origens e seu legado.“