Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Escola Móvel abre mais oportunidades de qualificação profissional em Pontal do Paraná

Aula inaugural em Praia de Leste teve presença do prefeito Rudão e dos primeiros 20 alunos

Estrutura ficará na cidade até 11 d dezembro | fotos: Prefetiura de Pontal do Paraná

Pontal do Paraná passou a ofertar 160 vagas em cursos profissionalizantes nesta segunda (14) na Escola Móvel do Senai, numa parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A estrutura da Escola Móvel, formada por tendas e contêineres, foi montada no estacionamento da Policlínica, em Praia de Leste, e permanece na cidade até 11 de dezembro.

RH e Contábil
Os cursos são ofertados em oito módulos, inicialmente em duas turmas com 20 alunos cada, nos cursos de Assistente de Recursos Humanos (180 horas/aula, à tarde) e Assistente Contábil-financeiro (220 horas, à noite), ambos com grande procura e todas a vagas iniciais preenchidas. Na sequência, outros seis cursos serão ofertados.

Rudão Gimenes: “cada b=vez mais oportunidades para a população”

A aula inaugural foi ministrada pelo professor do Senai Paraná Pablo Felipe Latronico Ruiz. O prefeito Rudão Gimenes prestigiou e disse aos alunos que a ideia da administração é sempre capacitar e gerar mais empregos. “Pontal é uma cidade próspera e que terá cada vez mais oportunidades”, disse, recomendando dedicação aos alunos.

Também participaram da aula o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilberto Keserle, o chefe da Agência do Trabalhador, Albor Neto, o coordenador da Sala do Empreendedor, Antônio Carlos Cruz, a coordenadora de Educação do Senai Paranaguá, Fernanda Silva Chianca Fernandes Souza e o vereador Ezequiel Tavares.

A Escola Móvel do Senai é uma iniciativa do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) em parceria com o Governo do Estado, cedida gratuitamente ao município por tempo determinado. Em Pontal, a gestão da parceria é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico através da Agência do Trabalhador e da Sala do Empreendedor.

Leia também