Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Flash Mob na Câmara de Matinhos para pedir segurança

Google Street
Google Street

Uma mensagem está se espalhando Internet para as pessoas irem à sessão da Câmara de Vereadores de Matinhos, a partir das 20h nesta segunda-feira (16).

O Flash Mob, como é denominado, é dirigido a toda “comunidade de Matinhos, principalmente aqueles que sofreram algum tipo de violência”.

A mobilização surge no Espaço Coletivo de Interação Cultural e Humanística intitulado Grafich, que nasceu no ano de 2013 na UFPR Litoral.

De acordo com a mensagem na Internet, em 2014, o Grafich quer “compreender a cultura das intervenções urbanas e vivenciá-las”. Leia trechos da convocação:

“A Intervenção Urbana traz a ideia de arte como meio para questionar e transformar a vida urbana cotidiana onde os sujeitos são ativos e criadores e a realidade passa a ser não mais reproduzida e sim produzida.

Por quê?
Devido ao grande aumento da criminalidade no Município de Matinhos nos últimos anos, principalmente em 2014, convidamos a população a unir-se nesta mobilização com o objetivo de buscar uma solução do Poder Público.

Quando e onde?
Dia 16/06 às 20h em frente à Câmara Municipal de Matinhos (Rua Albano Muller, 47, Centro – no calçadão central de Matinhos).

Como?
Venha à vontade e se possível de preto como sinal de luto à Segurança Pública em Matinhos.

Este é um movimento pacífico apartidário que conta com a participação de todos!

Flash Mob – Segurança Pública em Matinhos
Data: Segunda, 16 de junho de 2014 à partir das 20h00
Local: Câmara Municipal
Endereço: Rua Albano Müller, 47

Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social. (Wikipedia)

Leia também