Governo anuncia ações de segurança antes da Operação Verão

A segurança pública será mais uma vez o principal foco da Operação Verão e a coordenação o das atividades do Estado ficarão a cargo do chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas.
De acordo com o governo, além do reforço no policiamento que acontece somente no verão, haverá operações antes e durante a temporada, afirmou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, em reunião com os prefeitos do Litoral e alguns dos eleitos, nesta terça-feira (11), em Curitiba.
O Governo anunciou que os convênios para repasses de recursos para as prefeituras deverão ser assinados neste mês de outubro.
Como em todos os anos, o Estado dará suporte financeiro para as prefeituras realizarem os serviços de coleta de lixo e também vai assumir a limpeza da areia das praias. Além disso, disponibilizará recursos e equipamentos para reforçar as ações de saúde.
Meio Ambiente – também em outubro, técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Instituto Águas Paraná vão verificar a demandas das prefeituras nas questões ambientais que envolvem a Operação Verão.
“Um grupo de servidores vai se reunir com os municípios do Litoral nos próximos dias para dirimir qualquer dúvida que haja e tentar resolver o mais breve possível pendências que possam existir”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti.