Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratuba tem teatro grátis nesta terça-feira

A Prefeitura de Guaratuba apresenta, às 18h desta terça-feira (14), no Ginásio de Esportes José Richa, a peça teatral “O Encalhe dos Trezentos”. A obra, baseada em conto de Domingos Pellegrini Jr sobre a saga de colonização do interior do Paraná, já virou um filme na década de 1980  (Sete dias de agonia, de Denoy de Oliveira.

O espetáculo é grátis, aberto ao público e faz parte da programação Agosto Com Arte da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, que tem recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Cultura.

A primeira apresentação foi no dia 5, com o palhaço Tico Bonito mostrando seu teatro popular no Largo João Brasílio Ribas (Praça da Bíblia), em frente à praia. No dia 10, alunos e professores da Escola Municipal de Plácido e Silva assistiram a peça “Toca Raul”.

No próximo dia 15, quarta-feira, às 16h, acontece o espetáculo de dança “Memória de Brinquedo”, mais uma apresentação direcionada aos estudantes, na Escola Municipal João Gualberto, no bairro Mirim.

No dia 25, um sábado, um espetáculo aberto ao público: “Pequenas Porções do Tempo”, na Praça da Paz, ao lado do Ginásio José Richa. A peça reúne dança, performances e interatividade com o público.

Leia também