Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Guaratubano é destaque paranaense deste final de ano no surf

Fred, Gabriel, Polati Luca e o prefeito Roberto

Lucas Ramon Catapam, de 17 anos, morador da Barra do Saí, ficou em terceiro lugar na categoria Sub18 do CBSurf Júnior Tour 2020, realizado nos dias 28 e 29 de novembro, em Ubatuba (SP). A prova é promovida pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e teve vagas preenchidas pelas federações estaduais com os melhores atletas de base do país.

Lucas Catapam é um destes novos talentos e teve o melhor resultado entre os paranaenses. O jovem estuda no Colégio Joaquim da Silva Mafra e foi um dos cinco atletas do colégio contemplados em 2028 no programa Geração Olímpica / Talento Olímpico do Paraná, do governo estadual – junto com as meninas do vôlei.

Nesta semana, Lucas foi contar sua recente conquista e mostrar a medalha de bronze ao prefeito Roberto Justus e ao secretário municipal do Esporte e do Lazer, Alexandre Polati. Lucas veio acompanhado de seu irmão, Gabriel Ramon Catapam, de 21 anos, outro talento do surf guaratubano, e de Frederick Vianna, surfista veterano da Barra do Saí e incentivador dos jovens.

Além dos bons resultados dos Catapam, eles conversaram sobre retomada, pós pandemia, dos projetos de incentivo ao surf, como a Escola de Surf, e outros projetos de apoio aos atletas guaratubanos. Esse assunto nós vamos tratar em edições futuras.

Campeão no game

Outro jovem fera de Guaratuba venceu, no mesmo dia, o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2020, o principal torneio de game do país.

Jaime Pereira Ramos Júnior, 21 anos, é conhecido como Cyber e já é profissional dos jogos. Ele e sua sua equipe Made In Brazil (MIBR) ganharam R$ 200 mil do primeiro lugar.

Foto: Perfil do Instagram
Leia também