Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1170 250 busao

Kersten contraria ALL e abre passagens de nível

kerstenxALLO prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, acompanhou pessoalmente as obras de construção de duas passagens, no sábado (24). As passagens ficam na Estrada Velha do Correia e na Rua Samuel Pires de Mello.

Segundo a jornalista Luciane Chiarelli, da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura, escreveu no Blog da Luciane, a empresa ALL, concessionária da ferrovia, “não gostou”. De acordo com o blog, “o representante da empresa só faltou ouvir voz de prisão quando foi questionar e querer impedir a obra”. “Depois de conversar com superiores, e num segundo momento, até horário na agenda do prefeito na próxima segunda-feira (26) foi solicitado”.

A assessora do prefeito avisa: “Caso a empresa faça questão de atrapalhar a iniciativa da Prefeitura nestes locais, o próximo passo da atual administração vai ser reabrir a avenida Gabriel de Lara”.

“São medidas para garantir a mobilidade urbana com mais segurança nesta região da cidade”, disse o prefeito.

Com a abertura das passagens de nível, também foram realizadas mudanças nos sentidos de trechos de ruas próximas.

O caminhoneiro Josemar de Souza gostou da iniciativa. “Vai facilitar a vida da gente”, disse ao ser abordado pela guarda civil que orientou sobre a mudança na rua Samuel Pires de Mello.

Laudelino Ribeiro, morador da região disse que “tinha que ser sempre assim”. Dona Eliane Ribeiro Velozo concordou com a iniciativa. “Vai melhorar muito”. E José Luiz Veloso completou dizendo que eles vêm a rua Samuel Pires de Melo, paralela à Avenida Roque Vernalha, como uma avenida e por isso concorda que “a iniciativa já devia ter sido tomada há muito tempo”.

Nas redes sociais, a determinação do prefeito Edison ganhou a adesão de muitos internautas. “Acredito que, com esta iniciativa, a tráfego na avenida Roque Vernalha será desafogado”, reforçou o prefeito que acompanhou a obra nos dois pontos de abertura e parabenizou os funcionários pelo trabalho.

Os secretários de Segurança, Cícero Fernandes, e Obras, Juares Amates também estiveram acompanhando o trabalho, assim como os vereadores Jozias de Oliveira Ramos e Waldir Leite.

Fontes: Prefeitura de Paranaguá e Blog da Luciane / Luciane Chiarelli
Foto: Prefeitura de Paranaguá / Marcio Tibilletti
Leia também