Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Morador de Guaratuba é acusado de golpes na venda de imóveis em Matinhos

Após prisão pela Polícia Militar, caso está sendo investigado pela Polícia Civil em Matinhos | foto: PCPR

Um homem que reside em Guaratuba e se apresenta como corretor de imóveis é suspeito de dar golpe em compradores de Matinhos. Segundo diversas denúncias, ele teria vendido imóveis sem o conhecimento dos verdadeiros donos.

Na tarde de sexta-feira (11), quando um comprador desconfiou da documentação apresentada, procurou a Companhia da Polícia Militar. Ele contou que já havia pago R$ 40 mil como entrada e iria pagar R$ 180 mil futuramente. 

Orientado pela PM, ele marcou um encontro na sede da Prefeitura de Matinhos. Quando o suspeito chegou, os policiais o abordaram e o conduziram para a Delegacia da Polícia Civil, junto com a vítima.

Durante o registro da ocorrência, outras pessoas chegaram na delegacia, afirmando terem sido enganadas pelo mesmo homem em anos anteriores. De acordo com a Polícia Militar, já há cinco vítimas que afirmam que foram  enganadas pelo mesmo homem.

A representante legal de um dos verdadeiros proprietários dos terrenos também esteve na delegacia e confirmou que o imóvel havia sido negociado sem autorização.

O caso agora está com a Polícia Civil.

Leia também