Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Mulheres são presas depois de serem filmadas furtando comércio em Guaratuba

Três mulheres foram presas na sexta-feira (10) depois de roubar diversas lojas em Guaratuba. A gravação da câmera de segurança de um dos estabelecimentos mostra exatamente como elas agiam ao abrir e pegarem o dinheiro do caixa do supermercado Baía Azul.

Elas entravam no comércio, criavam certo alvoroço e distraíam as atendentes enquanto roubavam dinheiro e produtos.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão delas foi possível pelo trabalho integrado com a Prefeitura de Guaratuba e a Polícia Rodoviária Federal. Após alguns comerciantes darem o alerta de roubo, o Sistema de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança descobriu o veículo que usavam e para onde foram. Constatado que haviam atravessado a baía pelo ferryboat, as buscas começaram a ser feita em Matinhos enquanto era dado alerta para os demais órgãos de segurança da região.

O carro onde estavam, um VW Fox, acabou sendo abordado no Posto da Polícia Rodoviária Federal da BR-277, onde o grupo foi detido. Policiais e algumas vítimas de Guaratuba foram até o posto e identificaram as mulheres. Junto com elas, havia um homem que dirigia o carro.

Eles foram presos e encaminhados para a sede da 1ª Subdivisão Policial, em Paranaguá. Com eles foram encontrados pares de chinelos e roupas ainda com etiquetas, garrafas de bebidas, cosméticos e outras mercadorias, que teriam sido furtadas em farmácias, comércio de bebidas, um supermercado e lojas.

Os nomes: Aureliana Núbia Luamar Luz, de 24 anos; Izabela Cristina da Silva, 23; Isabelle Caroline de Amorim, 22; e Alisson Gabriel da Silva, 24.

Leia também