Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

No combate à dengue, Matinhos retira lixo da casa de acumuladores

Uma casa que foi vistoriada na Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) de combate a dengue em Matinhos, realizada na semana passada, recebeu novamente a visita das equipes da prefeitura nesta segunda-feira (31). 

O proprietário havia sido notificado para retirada dos resíduos em frente à sua residência. Na segunda visita, foram levados do local cinco caçambas e um caminhão de lixo. Além disso, foram encontradas muitas larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

“É importante ressaltar a importância do controle social. Eles são os olhos das autoridades sanitárias. E qualquer irregularidade deve ser denunciada na Ouvidoria, sob absolutamente total sigilo”, disse o coordenador do Controle de Endemia da Secretaria da Saúde, André Matsuzaki.

No trabalho realizado na última semana, estiveram envolvidos a Guarda Civil Municipal, Departamento de Fiscalização, Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Controle de Endemias. A Secretaria de Assistência Social também participou, verificando questões de vulnerabilidade social dos acumuladores.

Fonte e fotos: Departamento de Comunicação Prefeitura de Matinhos

Leia também