Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Matinhos abril 24 Curtiu a Diferença 1070 200 iluminação

Noite de terror para 4 famílias na área rural de Morretes

1604586_479246888878328_4213393491973564173_nJornalismo da Ilha do Mel FM: Dois presos, sendo um deles menor, uma arma e dois veículos apreendidos. Esse é o saldo até agora de uma ocorrência policial que movimentou a noite desta quinta-feira (3) na região rural de Morretes.

Uma quadrilha invadiu e rendeu moradores de pelo menos quatro casas na localidade Sarapiá, localizada na região do rio Sagrado. Os criminosos utilizavam algemas plásticas para render as vítimas. Um dos moradores que percebeu a ação dos criminosos conseguiu fugir e avisou a polícia.

As primeiras equipes que chegaram ao local conseguiram prender já na primeira residência invadida um dos criminosos. Ele estava armado com um revólver e fazia a guarda dos reféns. Libertados, os moradores foram levados para um local seguro com a guarda dos PMs.

Quando outras equipes verificavam mais residências na mesma localidade, se depararam com outros criminosos do bando que praticavam o roubo e estavam com a família toda rendida e algemada. Nesta abordagem os policiais foram recebidos a tiros pela quadrilha. Foi então solicitado apoio de outras equipes policiais do litoral – equipes de Paranaguá, Matinhos e Pontal do Paraná reforçaram o efetivo e atuaram nas buscas aos criminosos.

Com mais policiais, várias casas foram vistoriadas, já que a região é grande e tem muitas chácaras. Uma das equipes visualizou uma senhora e um adolescente, ambos amarrados, mas que conseguiram fugir durante a troca de tiros. Eles contaram que na chegada da polícia, outra parte do bando fugiu para o mato. Um veículo Fiat Uno que dava cobertura para a quadrilha próximo ao local dos roubos foi abordado, e seu condutor acabou confessando que fazia parte do bando e que sua função era apenas dirigir. Em seguida outro veículo utilizado para a ação foi apreendido pela PM, um Corsa.

Policiais militares fizeram buscas na região durante toda a noite, tentando localizar os criminosos que fugiram para o matagal. O que foi apurado até o momento é que a quadrilha é de São José dos Pinhais e não conhecia a região. Um dos detidos é menor. O outro já foi identificado é Jurandir Alves Feitosa Junior, 21 anos.

Fonte: Jornalismo da Ilha do Mel FM 90,3 – www.jornalismodailha.blogspot.com.br
Foto: Terceira Companhia da Policia Militar de Antonina

 

Leia também