Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Novo boletim do IAP aponta melhora nos rios

Mesmo com chuvas intensas nos últimos dias, o novo boletim de balneabilidade aponta que melhorou as condições das praias do Litoral do Paraná.

O segundo boletim desta temporada, divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), informa que os dois locais no rio Nhundiaquara e o do rio Marumbi, todos em Morretes, antes apontados como impróprios para banho, agora são considerados próprios. Já a Ponta da Pita, em Antonina, continua sendo não recomendado para banho. Não houve alteração na condição das praias marítimas.

Ao todo, são monitorados semanalmente 49 pontos de banho na região, são 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, cinco na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. Destes, com exceção da Ponta da Pita, em Antonina, todos foram aprovados.

Reprovados – Além dos locais monitorados semanalmente, os boletins também trazem maior destaque para informações das condições de dez locais considerados permanentemente impróprios para banho, pontos onde rios, canais e galerias pluviais que desembocam no mar.

Esses locais são acompanhados durante todo o ano, também na temporada, mas não entram na verificação semanal porque já se sabe que a água não corresponde aos padrões estabelecidos. Confira na imagem.

Leia também