Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Operação contra postos de Curitiba cumpre mandado em Matinhos

Foto: PCPR

Uma operação da Polícia Civil contra proprietários e funcionários de uma rede de postos de combustíveis de Curitiba, Pinhais e em Santa Catarina cumpriu mandado também em Matinhos, nesta quarta-feira (30).

A ação tinha o objetivo de cumprir 11 mandados de busca, além de um mandado de restrição cautelar contra o proprietário da rede, que teria ameaçado uma testemunha. A operação, iniciada pela manhã, ocorreu em endereços comerciais e em residências em Curitiba, Pinhais, Colombo e Matinhos. 

Segundo a Polícia, a sócia de um dos postos foi detida por desacato e foi liberada após assinar termo circunstanciado. Foram apreendidos celulares, três armas de fogo, munição e carregadores.

As investigações tiveram início há dois meses, quando a PCPR, em conjunto com a Agência Nacional de Petróleo (ANP), identificou irregularidades nos postos de combustíveis, como armazenamento irregular, rompimento dos lacres e problemas na documentação.

“No decorrer das diligências, um proprietário de um estabelecimento chegou a ameaçar uma das testemunhas com armas de fogo e barras de ferro. Nós representamos por algumas medidas judiciais e hoje realizamos o cumprimento dos mandados”, afirma o delegado Cássio Conceição. 

Dentre os crimes apurados estão indução do consumidor ao erro, armazenamento de combustível em desacordo com as normas legais, associação criminosa e corrupção ativa de testemunha.

Durante a operação, dois postos nos bairros Atuba e Barreirinha foram multados pela Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba por não possuírem licença. Os nomes dos postos e dos suspeitos não foram revelados.

Foto: PCPR
Leia também