Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Operação cumpre 22 mandados contra o tráfico no Litoral

Foto: Sesp

Uma operação policial com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, cumpre 22 mandados de busca e apreensão em Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.  A ação desta terça-feira (6) tem como objetivo combater o tráfico de drogas e investigar casos de homicídios.

Pontal 40 milhões

Durante a ação, cinco pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidos 12 celulares, dinheiro em espécie e diversos tipos de drogas. Três das prisões aconteceram em Guaratuba — na cidade ainda foram apreendidos 3,6 kg de maconha, 905 g de crack, 3 celulares e R$ 1.395.

Em uma das prisões em Guaratuba, um homem de 36 anos, que já responde por crimes de tráfico de drogas e homicídio, foi detido na avenida Quatiguá, no bairro Piçarras. Parte da droga apreendida foi encontradas, com ajuda de um cão farejado, em um galinheiro dentro do terreno.

Cerca de 150 agentes de diferentes órgãos participam da força-tarefa: polícias Militar, Civil, Penal e Científica.

De acordo com o Gaeco, as investigações começaram em novembro de 2023, com o levantamento de locais onde aparentemente eram realizadas vendas de drogas. Entre os suspeito, foi identificado um integrante de organização criminosa que atua a partir de presídios.

Foto: Sesp
Foto: Sesp
Fotos: Soldado Mauro Berg e Ismael Ponchio
Fotos: Soldado Mauro Berg e Ismael Ponchio
Fotos: Soldado Mauro Berg e Ismael Ponchio
Leia também

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More