“Operação Palmito” resulta na apreensão de aves silvestres em Morretes
Polícia ambiental realiza no litoral do estado “Operação Palmito 2014” que resulta em quatro encaminhamentos e na apreensão de armas e pássaros.
A ação foi desencadeada, nesta quinta-feira (13), em Morretes por policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).
“Realizamos um trabalho de levantamento de informações, através de denúncias recebidas, e encaminhamos os dados para o Poder Judiciário que emitiu os mandados. Ao todo 24 policiais militares participaram da operação, a qual iniciou às 3h e seguiu até as 13h”, conta o comandante da 1ª Companhia do BPMA, capitão Durval Tavares Júnior.
“Nosso foco não era somente combater o comércio irregular de palmito, mas também coibir outros crimes ambientais, como a caça”, explica o capitão Tavares. As ações resultaram no encaminhamento de quatro pessoas à delegacia, além da apreensão de quatro espingardas e dois rádios HTs com carregador pertencentes ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Também foram apreendidos quatro macucos (ave silvestre) abatidos, um coleiro e um curió presos em gaiolas e duas lunetas. Todos os envolvidos e os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Morretes.