Operação Prumos investiga vazamento de informações e desvio de munição no 9º BPM

No início desta semana, uma operação liderada pelo Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) visou um policial militar, um armeiro e mais três pessoas – duas delas foram presas em flagrante.
A ação faz parte da investigação de possível fornecimento irregular, por um policial militar, de acesso a sistema restrito de investigação para pessoa não autorizada, desvio de munição do 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) e compra e venda ilegal de armas e munições.
As ordens judiciais, expedidas pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Paranaguá, Pontal do Paraná e Curitiba com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar.
Foram apreendidos celulares, munições e dezesseis armas de fogo. A operação teve o nome de “Prumos”, como “referência à retidão moral de que deve ser dotado o agente público”, explica o Gaeco.