Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Parnanguara de 11 anos é selecionado para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Pedro e sua mãe, Rafaela | foto: Cattalini

Pela primeira vez em 23 anos, um parnanguara vai estrear como aluno da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville (SC). 

Pedro Henrik Silva de Oliveira, de 11 anos, vai representar a cidade em uma das escolas de balé mais renomadas do mundo. Essa foi a segunda tentativa para ingressar no Bolshoi. No ano  passado, ele foi selecionado na primeira fase, mas não foi aprovado após competir com outras 1.500 crianças de todo o Brasil. 

A primeira fase seleção ocorreu em Paranaguá e é resultado da parceria entre a Cattalini  Terminais Marítimos e a Escola do Teatro Bolshoi. Iniciado há dois anos, o projeto possibilita aos  alunos da rede pública de ensino de Paranaguá participar da seleção para bolsas integrais da  Escola do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville. Neste ano, foram 62 inscritos da cidade de Paranaguá e quatro alunos foram selecionados: 

  • Emanuelli de Fátima Pereira – Escola Iracema dos Santos
  • Julliana Eduarda M. Silva – Escola Arminda de S. Pereira
  • Asaff Caleb S. Caetano – Escola Municipal Gabriel de Lara
  • Pedro Henrik de Oliveira – Colégio Arthur Miranda Ramos

Com a aprovação nas seletivas em Joinville, Pedro Henrik tornou-se bolsista da Escola Bolshoi,  com direito à alimentação, assistência social, fisioterapia e assistências médica, nutricional e  psicológica. Os aprovados ingressam no Curso de Dança Clássica e iniciam no 1º Ano da  instituição, em 2024. O curso tem duração de 8 anos e todos os aprovados são bolsistas.

Selecionados Escola do Teatro Bolshoi no Brasil Cattalini
Selecionados para a Escola do Teatro Bolshoi com seus familiares | foto: Cattalini
Leia também