Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Pesquisa com empresários do turismo no Paraná é prorrogada até o dia 22

A pesquisa online com empresários do setor turístico promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae-PR), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e a Secretaria de Estado do Turismo teve seu prazo prorrogado para o dia 22 de outubro.

O resultado da sondagem poderá oferecer uma visão valiosa para empresários, instituições, órgãos governamentais, acadêmicos e outros interessados no desenvolvimento do setor de turismo no Paraná. “Os insights obtidos serão cruciais para orientar políticas públicas de fomento, estratégias de negócios e investimentos futuros”, acredita o presidente do Sebrae-PR, Ercílio Santinoni.

A pesquisa é anônima e as respostas individuais serão tratadas de forma confidencial.  

Podem responder ao questionário pessoas jurídicas ligadas às seguintes atividades: agências de turismo; hotéis e pousadas; organizadores de eventos; guias de turismo; restaurantes, cafeterias, bares e similares;  acampamentos turísticos; parques temáticos; casas de espetáculos e equipamentos de animação turística; centros de convenções; empreendimentos de apoio ao turismo náutico e à pesca desportiva; locadoras de veículos para turistas; prestadores de infraestrutura de apoio a eventos; prestadores especializados em segmentos turísticos; e transportadoras turísticas. Podem participar desde produtores rurais e microempreendedores individuais (MEIs) até grandes empresas.

O questionário é rápido e simples de ser respondido, levando apenas alguns minutos para sua conclusão. “A participação dos empresários e empresárias do turismo do Paraná é muito importante, pois desta forma poderemos captar sinais que indiquem para onde estamos indo e identificar aspectos relevantes para o futuro do turismo no Paraná”, diz o presidente em exercício do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Ari Faria Bittencourt.

O questionário pode ser acessado nesse link.  

Leia também