Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

PM  apreende 475 kg de pasta de cocaína em Paranaguá

Fotos: PMPR

Na madrugada desta quarta-feira (29), equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) e da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º Batalhão da PM, apreenderam 475 kg de pasta base de cocaína, na área portuária de Paranaguá.

Segundo a PM, a apreensão resultou em um prejuízo estimado em R$ 107 milhões. Cinco pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas. “É a maior apreensão de drogas do ano em Paranaguá, fruto de um trabalho amplo de inteligência e da apreensão rápida antes do embarque”, afirmou o major Cristiano Stocco Rosa, subcomandante do 9º BPM.

As investigações iniciaram após a ALI identificar que um caminhão traria a droga da região Oeste do estado para o Porto de Paranaguá. O entorpecente estava escondido no compartimento de carga de uma carreta, e tinha como destino a Europa.

De posse das características do veículo denunciado, os policiais realizaram buscas na localidade e encontraram o caminhão acessando o pátio do Terminal de Contêineres Paranaguá (TCP).

Foram encontradas 15 bolsas de viagem cheias da droga. Cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – foram presas em flagrante. Os envolvidos, a droga e o caminhão foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.

Leia também