Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná
Paranaguá Refis prorroga mob

PM encaminha suspeito de se passar por policial para vender anúncios

Um homem suspeito de praticar estelionato foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Matinhos na manhã desta sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, ele vendia anúncios de um jornal para comerciantes do Litoral “se passando por policial e afirmando que o impresso pertenceria à corporação”. Foram apreendidos vários exemplares, adesivos e comprovantes de pagamentos feitos pelas vítimas.

Comerciantes de Matinhos e Guaratuba fizeram denúncias à PM sobre a atividade do homem, que entrava nos estabelecimentos comerciais e oferecia anúncios para um jornal de conteúdo policial. “O custo era de R$ 180,00 e as vítimas eram induziam a acreditarem que o jornal pertencia a Polícia Militar e que o valor arrecadado seria revertido à corporação”. Casos foram registrados nos dois municípios e as características do rapaz e do carro que utilizava foram compartilhados para facilitar sua localização e abordagem.

“Ele se intitulava como policial militar e que o jornal pertencia à corporação, dessa maneira ele foi levado à delegacia e o material aprendido, incluindo os recibos e o material de divulgação”, disse o comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do dia, tenente André Felipe Satel.

A Polícia Militar informa que não possui ou tem ligação com jornais impressos. Os canais de comunicação da corporação limitam-se às redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e o site oficial (www.pm.pr.gov.br). “Se alguém for abordado por uma pessoa que cobre valores para fazer divulgação em nome da PMPR deve imediatamente acionar o telefone de emergência 190 e repassar as características do suspeito”, orienta a PM.

Foto: Soldado André Gonçalves / PMPR

Fonte: PMPR / Marcia Santos – http://www.pmpr.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=23470&tit=Suposto-estelionatario-que-se-passava-por-policial-militar-para-vender-anuncios-e-encaminhado-pela-PM-em-Matinhos

Leia também