PMs gêmeos de Guaratuba são absolvidos de acusação de homicídio

O Tribunal do Júri de Paranaguá absolveu os policiais militares Ricardo Marchesi, Rodrigo Marchesi e Fernando Maciel da Silva.
Os dois primeiros são conhecidos como os gêmeos da Rotam de Guaratuba e foram presos em agosto de 2022, sendo acusados de diversos outros crimes, como tortura, tráfico de drogas. posse ilegal de armas, abuso de autoridade e fraude processual.
O julgamento foi pelo crime de homicídio qualificado contra Rafael Pereira da Silva, cometido em janeiro de 2023, em Guaratuba. O juri aconteceu na 1ª Vara Criminal de Paranaguá, nesta quarta (11) e quinta (12).
“Diante do exposto, respeitando a soberania do veredito do Júri, julgo improcedente a presente ação penal pública incondicionada, para fim de absolver os réus da acusação de terem praticado o crime de homicídio qualificado. Consequentemente revogo a prisão preventiva dos acusados. Determino a expedição dos respectivos alvarás de solturas, salvo se estiverem presos por outros motivos”, declarou o juiz responsável pela sessão.
Eles permanecem presos por outros crimes dos quais foram acusados pelo Ministério Público do Paraná.