Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia Ambiental atende denúncias de crimes ambientais em Matinhos

O 2º Pelotão da Polícia Ambiental, com sede em Guaratuba, atendeu, nesta sexta-feira (15), duas situações de crimes ambientais em Matinhos.

Na primeira delas, os policiais atenderam denúncia feita pelo Sistema de Controle Operacional da Polícia Militar (Siscop) e constataram crime ambiental do corte de remanescente de vegetação secundária em estágio médio de regeneração em uma área de 206 metros quadrados, no balneário Praia Grande.

A equipe não conseguiu localizar os responsáveis pelo corte da vegetação O caso foi informado para a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos.

Em uma situação, os policiais ambientais atenderam uma solicitação do Ministério Público Estadual da Comarca de Matinhos sobre possíveis crimes ambientais e ocupações irregulares no balneário de Gaivotas. 

No local a equipe verificou que a área já havia sido fiscalizada por diversas vezes, inclusive com prisões em flagrante, autuações administrativas e apreensões. Os policiais fizeram registros de novas imagens e georreferenciamento do local. Será encaminhado ofício resposta ao Ministério, informando as ações realizadas pela Polícia Ambiental até o presente momento.

Leia também