Correio do Litoral
Notícias do Litoral do Paraná

Polícia de Goiás prende suspeitos de golpe com fertilizantes em Paranaguá

Fotos: Polícia Civil de Goiás

Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira (15), em Paranaguá, numa operação da Polícia Civil do Estado de Goiás.

A operação apelidada de “Farmers” tem como alvo uma organização criminosa que teria aplicado um golpe de mais de R$ 10 milhões em fazendeiros na cidade de Rio Verde. Os criminosos vendiam fertilizantes aos produtores rurais, recebiam o pagamento e não faziam as entregas. “Farmers” significa fazendeiros, em inglês.

Durante as investigações, foram identificados outros crimes como estelionato e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos mandados judiciais no Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal.

Em Paranaguá, foram presos dois homens, um deles apontado como o chefe da quadrilha, e ainda uma mulher. De acordo com a Tribuna na Massa, uma das pessoas presas foi identificado como o empresário Marcos José de Oliveira, a outra a sua filha, uma advogada que atuava em sua empresa. Também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A identidade dos presos não foi divulgada pela polícia.

Ao todo, oito pessoas foram presas nesta operação, que envolveu 80 policiais. Ainda foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão.

Foram apreendidos documentos sequestrados bens, incluindo automóveis de luxo como Ferrari e Porsche. Também foram sequestrados valores em contas bancárias.

Leia também